- PUBLICIDADE GOOGLE-

Urgente: Quando será o pagamento do Décimo Terceiro do Bolsa Família? Saiba agora

 

Mais de 21 milhões de famílias brasileiras, beneficiárias do Programa Bolsa Família, aguardam ansiosamente o último repasse do ano, referente a dezembro de 2023. Uma notícia que surge como um alívio é que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, responsável pelo programa, confirmou a antecipação dos pagamentos.

Essa medida visa facilitar a preparação para as festividades de fim de ano, considerando os feriados de dezembro. Historicamente, nesta época, os beneficiários do programa ficam na expectativa sobre o pagamento de um décimo terceiro, que seria um valor adicional ao repasse regular de dezembro. No entanto, o governo federal esclareceu que, em 2023, não haverá um décimo terceiro pagamento para o Bolsa Família.

Continua após o anúncio

Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, em entrevista concedida em março de 2023, afirmou que tal pagamento foi realizado apenas em 2019, durante a administração do ex-presidente Jair Bolsonaro. Após essa ocasião, a prática não se repetiu, pois foi considerada um equívoco pelo governo subsequente. A posição do governo é de que o décimo terceiro se destina somente a quem tem a Previdência Social como fonte principal de renda, não se aplicando ao Bolsa Família, que é visto como um complemento de renda.

Contudo, os beneficiários do programa podem contar com os pagamentos regulares de dezembro, que garantem no mínimo R$600 para cada família, além de benefícios adicionais para famílias com menores de idade ou mulheres grávidas. Os pagamentos de dezembro ocorrerão entre os dias 11 e 22, seguindo o número final do NIS (Número de Inscrição Social) de cada família. Por exemplo, famílias com NIS final 1 receberão em 11 de dezembro, enquanto aquelas com NIS final 2 em 12 de dezembro, e assim por diante, até o NIS final 0 em 22 de dezembro.

Continua após o anuncio

Essas informações são cruciais para que as famílias beneficiárias do Bolsa Família se organizem financeiramente para o final do ano, especialmente diante do cenário econômico atual.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS