- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura entregua Ordem de Serviço para dragagem e desassoreamento do rio Águas Vermelhas

Na segunda-feira (4/11), será entregue a Ordem de Serviço para início da obra de dragagem e desassoreamento do rio Águas Vermelhas. O evento ocorrerá às 16h, na Galeria dos Prefeitos da Prefeitura de Joinville.

As obras de dragagem e desassoreamento do rio Águas Vermelhas vão beneficiar a população dos bairros São Marcos, Nova Brasília, Glória, Morro do Meio e Vila Nova. Quando acontecem chuvas intensas, o Águas Vermelhas enche rapidamente, causando o extravasamento dos canais dos rios Motucas, Lagoinha e Arataca.

Continua após o anúncio

“É notório o problema que o rio Águas Vermelhas traz para a comunidade. Da linha férrea até o deságue no rio Piraí, a limpeza é muito difícil, devido ao acesso. Com a obra financiada pelo BID, será feita a dragagem de aproximadamente 11 km do rio. Isso trará um impacto bem positivo. Mais de 500 mil metros cúbicos serão dragados do Águas Vermelhas”, explica o engenheiro civil Eduardo Mendes, gerente da Unidade de Drenagem da Seinfra.

O investimento é de R$ 31.745.614,53 para a obre e R$ 2.662.203,00 para a supervisão. A vencedora da licitação é a Empresa Submar.

Continua após o anuncio

A obra engloba a implantação da drenagem superficial (valas, tubos, bueiros), escavação do leito e margens (cortes e aterros), dragagem e desassoreamento mecanizado. Também inclui a revegetação de taludes, das áreas de preservação permanente e das áreas de depósito de sedimentos.

A obra está prevista no contrato assinado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), dentro do Projeto Viva Cidade 2 – Revitalização Ambiental e Urbana do Município de Joinville.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS