- PUBLICIDADE GOOGLE-

Investimentos do Porto de São Francisco são apresentados em congresso internacional

Foto: Billy Culleton

Os investimentos do Porto de São Francisco do Sul para 2024 foram apresentados durante o Congresso Internacional de Desempenho Portuário (Cidesport), que termina nesta sexta-feira, 1º, em Florianópolis.
Durante a participação no painel “Boas práticas de gestão portuária”, o presidente do Porto do Norte catarinense, Cleverton Vieira, mostrou as obras e projetos prioritários que vão melhorar a infraestrutura do terminal portuário.

Continua após o anúncio

A principal delas será na área de TI, que receberá R$ 20 milhões para a renovação do parque tecnológico, o que inclui a instalação de 140 câmeras, interligadas com a Receita Federal.
Também estão previstos investimentos no serviço de batimetria em todo o canal de acesso, na Baía da Babitonga, incluindo os sete berços de atracação.

Viera falou para uma plateia de profissionais do setor portuário do Brasil e do exterior, que debatem o atual momento dos portos e as projeções para os próximos anos.
“São Francisco do Sul é um dos portos brasileiros que mais aumentou a movimentação de cargas neste ano: crescimento de 27% com relação a 2022”, salientou, atribuindo esse número às melhorias na estrutura portuária, como a abertura de um novo acesso para os caminhões.
O Congresso é um evento técnico-científico promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Universidade do Sul (Unisul) e a Universidade de Valência (Espanha).

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Marítimo Sul

O Porto de São Francisco também foi destaque no evento Marítimo Sul Brasil, esta semana, em Florianópolis.
Já na abertura, na quarta-feira, 29, o presidente do Porto, Cleverton Vieira, participou do painel “Os desafios da Logística em Santa Catarina”, quando descreveu os avanços do terminal portuário do Norte catarinense em 2023.

Continua após o anúncio

Também participaram do painel, o secretário-adjunto de Estado de Portos, Ferrovias e Aeroportos de SC, Robinson Coelho, e o presidente do Porto de Imbituba, Urbano
Lopes de Sousa Netto.
O evento que aborda temas de interesse dos segmentos marítimo (portuário, retroportuário e de logística) teve sequência na quinta-feira, 30, com diversos debates.
Entre eles, o que apresentou a atual situação dos portos públicos catarinenses, que também contou com a participação de Cleverton Vieira e do presidente do Porto de Imbituba.

Informações adicionais para a imprensa:
Billy Culleton – Assessoria de Comunicação do Porto de São Francisco do Sul
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 99968-3091
Site: www.portosaofrancisco.com.br
Redes sociais: @portodesaofranciscodosul

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS