- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Básica Hulse Peixoto é heptacampeã dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Educação Integral e Ações Educativas (DEIN) realizou na manhã desta sexta-feira (01), a cerimônia de encerramento e premiação da 31ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JORME). A Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, da Murta sagrou-se heptacampeã da competição.

“Durante os sete meses de competição tivemos a participação de mais de seis mil alunos, de 35 escolas da nossa Rede de Ensino, que disputaram mais de 550 jogos nas modalidades de voleibol, basquetebol, handebol, futsal, tênis de mesa, xadrez, atletismo e com uma grande novidade este ano que foi o Remo Indoor, realizado em abril, dentro da Vila da Regata, durante a The Ocean Race. Nossos mais sinceros agradecimentos a todos os participantes e, em especial, aos nossos professores de Educação Física”, destacou o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva.

Continua após o anúncio

O evento começou com um desfile das escolas participantes, que saiu da frente da Igrejinha da Imaculada Conceição e percorreu toda a rua Hercílio Luz, até chegar à praça Irineu Bornhausen, local onde ocorreu a entrega dos troféus para as cinco melhores colocadas desta edição dos jogos. Durante o trajeto, as delegações foram acompanhadas pela Banda Escolar João Paulo II, um dos polos da Banda Filarmônica de Itajaí e pela equipe de Cheers Leaders (líderes de torcida) do Centro Educacional Pedro Rizzi.

Classificação geral da 31ª edição dos Jogos Escolares

Continua após o anuncio

O quinto lugar geral do JORME 2023 ficou com a Escola Básica Aníbal César, do bairro São Vicente. Já a quarta colocação foi destinada a Escola Básica Professor Martinho Gervasi, do Brilhante. A terceira colocação ficou com a Escola Básica Arnaldo Brandão, do Imaruí. A Escola Básica João Duarte, do São João foi a vice-campeã e o título da 31ª edição do JORME, ficou com a Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, da Murta. Todas as escolas vencedoras receberam troféus e os professores de Educação Física de cada uma das unidades, receberam placas de Honra ao Mérito, pelos trabalhos prestados ao longo da competição.

“Fui uma vez campeão com a Arnaldo Brandão e há sete anos venho conquistando esse título, com muito orgulho, para a nossa escola, para a nossa comunidade escolar. Trazer os alunos para o meio esportivo é a certeza de conduzi-los por um caminho do bem, da amizade e das boas práticas para a saúde física e emocional. Parabéns a todos e vamos em busca de mais uma primeira colocação geral em 2024”, falou o professor de educação física, Eduardo Luiz Mezzon.

Continua após o anúncio

A unidade de ensino também recebeu um troféu transitório, que objetiva incentivar, cada vez mais, a participação das unidades de ensino nos jogos, fazendo com que elas deixem suas marcas no troféu.

As atletas da Escola Básica João Duarte e a professora Sabrina Batista prestaram uma homenagem ao professor Evandro Felipe Nunes da Silva. “Você chegou na escola já movimentando tudo e até mesmo aqueles que nunca tinham participado de qualquer competição. Com seu jeito alegre e sabedoria soube cativar a todos e conduzir nossos alunos na conquista de diversos títulos para a nossa escola. Mas o mais importante não foram somente as conquistas, mas o fato de você acreditar em cada um deles e saber explorar o potencial dos nossos estudantes”, fez questão de enfatizar a professora Sabrina.

“Nossos parabéns e agradecimentos a todos os envolvidos na realização de mais um JORME. Todos aqui são campeões, porque deram o seu melhor em cada uma das disputas. Foram meses de uma competição sadia, que valoriza o potencial dos nossos atletas, dos nossos profissionais de educação física e de toda a Rede de Ensino, que está cada vez mais motivada a se exercitar e a praticar esportes”, declarou a secretária de educação, Elisete Furtado Cardoso.

Para ter acesso a todas as fotos do evento, é só clicar aqui.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS