- PUBLICIDADE GOOGLE-

Deputado cobra apuração de caso de idosa que teve morte confirmada duas vezes no HRSJ

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Sérgio Guimarães
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Continua após o anúncio

Durante a sessão desta quinta-feira (30), o deputado Sérgio Guimarães (União) trouxe a tribuna a denúncia que havia feito nas mídias sociais, sobre o caso da idosa de 90 anos que foi dada como morta, com emissão de atestado de óbito, quase 30 horas antes de ter a morte confirmada.

Na segunda-feira (27), o deputado se encontrou com familiares da mulher. Na ocasião, o filho, Renato, afirmou que o óbito havia sido registrado no sábado (25). No entanto, ao tentar fazer a remoção do corpo, a funerária se deparou com a temperatura do corpo incompatível e o corpo sem rigidez, características comuns em caso de morte. Os profissionais acionaram o corpo clínico do hospital, que de acordo com a família da idosa, levaram-na para um quarto. Onde morreu, após 30 horas do primeiro registro.

Continua após o anuncio

Na tribuna da Alesc, Sérgio Guimarães cobrou uma apuração sobre o caso e informou que o Ministério Público e Polícia Civil acompanham o caso. Ainda durante o pronunciamento, o parlamentar defendeu os médicos e enfermeiros que atuam na instituição. “Eu sempre digo que tem bons profissionais, sim, e que estão sobrecarregados no hospital regional, mas precisamos acompanhar esse caso com responsabilidade.”

O caso da idosa virou notícia no Brasil inteiro após a denúncia do legislador. Diante desse cenário, é que o deputado ainda pediu uma atenção especial para a saúde pública do estado, que tem enfrentado sérios problemas estruturais.

Continua após o anúncio

Em um segundo momento, o parlamentar reforçou o trabalho dos técnicos que atuam no hospital regional, mas também pediu que a unidade não se torne um “depósito de gente amontoada.”

Paulo Cesar Santos
Jornalista
MTE/SC 05812 – JP
48 98489 0880
I: @paulocesarsc
T: @espacodopc

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS