- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atualize os dados do Bolsa Família até 15 de Dezembro; Garanta seu benefício em janeiro de 2024

 

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), responsável pelo Programa Bolsa Família, realiza verificações mensais nas informações cadastrais dos mais de 21 milhões de beneficiários. Essa medida visa assegurar o cumprimento das regras e exigências do programa. Em casos de suspeitas de irregularidades, ocorre o bloqueio do benefício, que pode durar no mínimo dois meses. Durante esse período, o beneficiário deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo, munido de documentos de identificação de todos os membros da família, comprovantes recentes de renda e residência, para atualizar os dados cadastrais e comprovar a elegibilidade para o benefício.

Após a atualização, o ministério realiza uma nova verificação dos dados. Se não forem identificadas irregularidades, o beneficiário é desbloqueado e volta a receber o benefício. Portanto, a atualização cadastral dentro do prazo estabelecido é crucial para o desbloqueio e a continuidade no programa social.

Continua após o anúncio

Data Limite para Atualização e Desbloqueio

O governo federal estabelece um cronograma para as verificações cadastrais, bloqueios, atualizações de dados e desbloqueios. Para os beneficiários bloqueados em novembro e dezembro, o prazo final para atualização cadastral é 15 de dezembro, visando o desbloqueio em janeiro de 2024. Aqueles que atualizarem após essa data só terão a possibilidade de desbloqueio em fevereiro de 2024, permanecendo bloqueados em janeiro.

Continua após o anuncio

É importante ressaltar que os beneficiários do Bolsa Família que serão desbloqueados em dezembro são aqueles que atualizaram os dados antes de 15 de novembro. Estas famílias podem verificar o status do desbloqueio a partir de 04 de dezembro nos aplicativos do programa, tendo direito também aos valores retroativos, correspondentes ao período de bloqueio.

Cronograma de Pagamentos de Dezembro

Continua após o anúncio

Os pagamentos de dezembro do Programa Bolsa Família começam no dia 11 e se estendem até o dia 22. Confira as datas específicas de acordo com o Número de Identificação Social (NIS):

  • NIS final 1: depósito em 11 de dezembro;
  • NIS final 2: depósito em 12 de dezembro;
  • NIS final 3: depósito em 13 de dezembro;
  • NIS final 4: depósito em 14 de dezembro;
  • NIS final 5: depósito em 15 de dezembro;
  • NIS final 6: depósito em 18 de dezembro;
  • NIS final 7: depósito em 19 de dezembro;
  • NIS final 8: depósito em 20 de dezembro;
  • NIS final 9: depósito em 21 de dezembro;
  • NIS final 0: depósito em 22 de dezembro.

Esta informação é crucial para os beneficiários do Bolsa Família, garantindo que eles estejam atualizados e possam continuar recebendo os benefícios a que têm direito. É essencial estar atento aos prazos e procedimentos para evitar interrupções no recebimento do auxílio.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS