O músico, compositor e produtor musical Arnou de Melo, de Itajaí, foi agraciado com a Medalha Cruz e Souza 2023. O processo de escolha passou por consulta popular pela internet e, depois, houve validação dos vencedores pelo Conselho Estadual de Cultura. Ele recebeu a comenda junto de outros sete vencedores, em solenidade realizada na noite da última sexta-feira (24), aniversário do poeta simbolista Cruz e Souza, na Casa José Boiteux, em Florianópolis (SC).
Arnou Teixeira de Melo Filho é músico autodidata. Natural de Itajaí, cursou nos anos de 1989/1990 a escola BIT (Bass Institute of Technology), do Musicians Institute, Hollywood, Califórnia – USA, e recebeu o prêmio de “Outstanding Student of the Year” (“O Aluno do Ano”). Músico há mais de 50 anos, começou sua carreira profissional aos 17 anos. Tocou com grandes nomes da música brasileira. Vive em Itajaí, onde dá aulas e trabalha em estúdios, casas noturnas, shows, na produção de diversos outros artistas, produz e dirige seu trabalho focado na Música Popular Brasileira e no Jazz. É professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e coordenador do Festival de Música de Itajaí.
“Foi um momento de grande emoção, em que me senti muito honrado em receber a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Souza. Acredito que acima de qualquer coisa, é o reconhecimento do trabalho de anos de dedicação à música, isso me faz seguir em frente e perceber que tudo valeu a pena”, afirma o artista itajaiense homenageado.
Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC