Em cada imagem, as marcas do tempo, registradas em forma de grafite. As pinturas são à base de carvão e realçam o cotidiano dos personagens. São anônimos que ganham destaque na exposição da artista Dilva Camargo.
As peças estão expostas na galeria Cruz e Sousa, no primeiro andar do Palácio Barriga Verde, sede do Parlamento catarinense. São dezenas de obras que deixam o corredor de acesso aos gabinetes dos deputados estaduais ainda mais acolhedor.
A exposição intitulada “Traços Além do Papel” conta com 20 imagens disponíveis. Cada uma tem um título próprio e traz algo relacionado aos personagens da vida real.
A mostra teve início no dia 12 de junho e fica à disposição até 7 de julho. As visitas podem ser feitas durante o período de atividade da Assembleia Legislativa, das 7h às 19h.
Sobre a artista
Dilva Camargo é artista catarinense, natural de Palmitos, Oeste de Santa Catarina. Desde 1997 expõem sua arte pelo Brasil e mundo. Além de ter trabalho reconhecido no estado, já foi homenageada e recebeu comendas em diversos eventos nacionais e internacionais.
A formação de Dilva consiste em desenho e pintura, artes plásticas moderna e contemporânea, além de diversas especializações ao longo de décadas.
Agência AL
Fonte: Agência ALESC