O Governo Federal anunciou que em breve iniciará a distribuição dos novos cartões de saque do Bolsa Família. A primeira parcela do novo programa de transferência de renda começou a ser paga no dia 20 de março e segue até o dia 31 do mesmo mês.
Vale lembrar que recentemente quase 700 milhões de novas famílias passaram a integrar o programa social. Devido as novas inclusões, muitos beneficiários ainda não têm o cartão de saque, que agora deve receber a função débito. Confira mais informações.
Distribuição do novo cartão do Bolsa Família
Segundo informações, a entrega dos novos dispositivos começará em abril. A presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, a ferramenta terá função débito para ampliar as possibilidades de saque aos beneficiários.
“O cartão de débito vai facilitar movimentarem as contas e garante a bancarização, porque todos os beneficiários terão uma conta, uma poupança digital aberta pela Caixa. Então nós vamos bancarizar a população e facilitar a retirada desses recursos, pagamento em mercados, então a ideia é essa: facilitar para que ninguém fique na fila”, disse Serrano.
Como de costume, a distribuição será feita pelos Correios, nos endereços informados no Cadastro Único (CadÚnico), por isso é preciso manter as informações atualizadas. Caso tenha se mudado, será necessário comparecer ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e registrar o novo endereço.
Como sacar o Bolsa Família sem cartão?
Além do cartão oficial do programa social, os beneficiários podem resgatar o benefício de outras formas. Veja:
Saque no guichê de atendimento: O beneficiário pode se dirigir até uma agência da Caixa e sacar a parcela do Bolsa Família no guichê da instituição. Na ocasião, basta apresentar um documento de identificação oficial com foto e solicitar os valores ao atendente.
Saque sem cartão: Embora poucos saibam, o benefício do Bolsa Família também pode ser resgatado sem o cartão. Além da movimentação disponível através dos serviços do Caixa Tem, o beneficiário pode gerar um código de saque para realizar o procedimento em um caixa eletrônico, casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui.
Confira os passos a seguir:
- Acesse o Caixa Tem;
- Faça o login com seu CPF e senha dos serviços Caixa;
- Na tela inicial, toque em “Saque” e digite o valor a ser resgatado;
- Feito isto, clique em “Gerar código de saque”. Ele tem validade de 1 hora. Anote a sequência número e vá até um caixa eletrônico da Caixa para efetuar o resgate;
- No terminal, toque no botão “Entrar”;
- Clique no menu “Saque Bolsa Família”;
- Coloque o número do CPF e clique em “Confirmar”;
- Digite o código de saque gerado no aplicativo;
- Informe o valor do saque do Bolsa Família e finalize a operação.
Bolsa Família em março
Veja o calendário completo a seguir:
Você também pode gostar:
- 20 de março: recebem as famílias com NIS terminado em 1;
- 21 de março: recebem as famílias com NIS terminado em 2;
- 22 de março: recebem as famílias com NIS terminado em 3;
- 23 de março: recebem as famílias com NIS terminado em 4;
- 24 de março: recebem as famílias com NIS terminado em 5;
- 27 de março: recebem as famílias com NIS terminado em 6;
- 28 de março: recebem as famílias com NIS terminado em 7;
- 29 de março: recebem as famílias com NIS terminado em 8
- 30 de março: recebem as famílias com NIS terminado em 9;
- 31 de março: recebem as famílias com NIS terminado em 0.
Gostou? Deixe seu comentário no final da página.