- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atividades sobre alimentação e hábitos saudáveis serão oferecidas em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com o objetivo de proporcionar hábitos alimentares mais saudáveis à população, a Área Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma está promovendo o grupo terapêutico “Buscando a sua melhor versão”, com uma série de atividades para melhorar a qualidade de vida dos criciumenses. Serão realizados seis encontros quinzenais, com início no dia 28 de fevereiro e término em 9 de maio, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, durante o período da noite, das 19h às 20h30. Para participar, os interessados devem preencher o formulário, por meio do link bit.ly/3D3H90b.

Continua após o anúncio

Durante os encontros, serão oferecidas práticas como trocas alimentares inteligentes, lista de compras, estratégias culinárias e auriculoterapia, além de avaliações médicas e nutricionais. As reuniões serão acompanhadas por uma equipe multiprofissional do município, que vão orientar o grupo sobre a prática de atividades físicas, alimentação saudável e questões de peso. “A educação em saúde é uma das principais ações de promoção da qualidade de vida, visto que é de suma importância na prevenção e reabilitação de doenças, além de interferir diretamente na saúde mental do cidadão”, afirmou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Podem participar das atividades, pessoas maiores de 18 anos e não grávidas. As inscrições possuem vagas limitas e serão analisadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que entrarão em contato com os selecionados após a pré-seleção. De acordo com a Gerente de Educação Permanente em Saúde e Humanização, Daiane Mendes de Assis Réus, serão aceitas inscrições de moradores de todos os bairros da cidade, com o objetivo de centralizar o atendimento à população. “A ideia é ter esse grupo permanente em todos os distritos, para que as pessoas busquem cada vez mais uma alimentação saudável e também, a prática de atividades físicas que contribuem não só para a saúde do corpo, mas também da mente. Muitas vezes, com a correria do dia a dia, essas práticas acabam ficando de lado”, pontuou.

Continua após o anuncio

Além disso, o horário das atividades do grupo foi pensado justamente para atender a necessidade de toda a população, principalmente aos que trabalham durante o dia. “Temos grande dificuldade com a adesão dos usuários aos grupos de Educação e Saúde nos horários habituais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam das 8h às 17h, pois a maioria das pessoas trabalham nesse horário e realmente fica difícil buscar essas atividades. Com o grupo terapêutico, a população poderá desfrutar de um atendimento de qualidade após o expediente”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais