Saiba o que fazer no Natal em Blumenau neste fim de semana

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Neste sábado, dia 17, às 20h, acontece o primeiro desfile de  Natal audiodescritivo, na Rua Alberto Stein. Mara Kortelt, audiodescritora, fará a audiodescrição no formato “aberto” com microfone e caixa de som. A audiodescrição é muito semelhante às que ocorrem nos desfiles da Oktoberfest.

A grande parada de aproximadamente 30 minutos conta com 170 figurantes, cinco carros alegóricos e 16 tripés (pequenos veículos com alegorias), além de bailarinos, artistas circenses e performances.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Durante o desfile o Papai Noel vai estar presente com uma trilha sonora, feita pela Banda Municipal de Blumenau. A temática dos desfiles é “A incrível fábrica do Noel”.  Além deste, teremos mais um desfile, que acontece no dia 22 de dezembro, às 20h. Em caso de chuva a parada acontece dentro dos setores 1 e 2.

Concerto Clássico de Natal

A Banda Sinfônica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresenta neste sábado, dia 17 de dezembro, às 20h, na Igreja Martin Luther, Paróquia Blumenau, o Concerto Clássico de Natal com as mais belas canções do tempo do Advento. O evento terá a  participação do tenor Ricardo Haas e um espetáculo de som, luzes e muita arte. A apresentação terá entrada franca e compõem o Natal em Blumenau, que prossegue até o dia 15 de janeiro.

A banda é composta por 40 alunos da rede municipal de ensino e 12 professores do Programa de Bandas e Fanfarras da Semed. A coordenação geral é de Bia Pasold e a regência da maestrina Mônica Kropp Constante. Os alunos selecionados têm idades entre dez e 16 anos.

O evento conta com o apoio institucional da Mozart Crystal e Neumarkt Shopping. A Igreja Martin Luther, Paróquia Blumenau fica na Rua Coronel Feddersen, 106, Itoupava Seca.

Acendimento das Luzes

O acendimento das luzes acontece todos os dias sempre às 19h com o espetáculo “Os guardiões da magia”, com os personagens Lino e Laura, que contarão com a ajuda do público para o Natal virar realidade. A atração ocorre na árvore das nações que representa a união de todos os povos. Em caso de chuva o show pode ser cancelado.

Casa do Papai Noel

O Papai Noel é uma das grandes atrações do Natal em Blumenau. O bom velhinho está em uma casa de mais de 250 metros quadrados,  no Setor 1 – Korvatunturi. O local, que está todo decorado, foi inspirado na fachada do escritório do Noel na Santa Claus Village, na Lapônia. O atendimento ao público na casa será de segunda a sexta-feira, das 15 às 23h e aos sábados e domingos, das 10h às 23h. Vale ressaltar que a fila é encerrada às 22h30, sempre 30 minutos antes do fechamento da atração.

Trânsito na Região

Nos dias 17 e 22 de dezembro, o trânsito terá alterações por conta dos Desfiles de Natal que acontecem sempre às 20h. O desfile acontece na Rua Alberto Stein, saindo da Rua Zenaide Santos de Souza (rua do Fórum) seguindo até a Rua João Pessoa (com chegada pela Rua Herbert Wehmuth – fundos do setor Biergarten). Por conta disso, as vias serão fechadas até uma hora antes do início de cada desfile, dependendo do público previsto para as ocasiões.

Já o entroncamento da Rua Alberto Stein com a Rua  Humberto de Campos será fechado 20 minutos antes de cada desfile, permitindo a fluidez da Rua Humberto de Campos. Assim que os desfiles encerram, as vias são novamente liberadas ao trânsito.

Confira a programação do Coreto

Sexta-Feira: 16/12

Banda Noel
Horário: 20h
Local: Coreto 

Sábado: 17/12

Renato Mór – voz e violão
Horário: 16h
Local: Coreto

Cuore Trentino de Rio dos Cedros
Horário: 17h
Local: Coreto

Allora Brasil de Rio dos Cedros
Horário: 18h
Local: Coreto

Coral Bela Música
Horário: 19h
Local: Coreto

Domingo: 18/12

Marcelo Darlan – Especial de Natal
Horário: 16h
Local: Coreto      

Coral Vozes pelo Caminho
Horário: 19h
Local: Coreto

A abertura dos setores 1 e 2, além das atrações do Natal em Blumenau funcionam a partir das 15h e seguem até 23h, nos dias de semana e das 10h às 23h, aos sábados e domingos. A contemplação da área externa é das 8h até meia-noite. 

O Natal em Blumenau segue até 15 de janeiro de 2023 com muitas atrações. O evento é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. O Natal conta com o patrocínio do Fort Atacadista e da Bebidas Fruki. Para acompanhar as novidades e ficar por dentro da programação completa, acesse o site oficial e siga as redes sociais do evento, @natalemblumenau.

 

postada em 16/12/2022 10:37 – 22 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade