- PUBLICIDADE GOOGLE-

Quatro atletas do Basquete Feminino Blumenau foram convocadas para a Seleção Catarinense Sub18

As atletas do Basquete Feminino Blumenau (BFB), Emilly Bett, Rafaela Moreira, Helena Eccel Kuck (Heleninha) e Vitória Kons (Vick) foram convocadas pela Federação Catarinense de Basquete (FCB) para compor a Seleção Catarinense de Basquete Feminino. As quatro atletas devem se apresentar com o restante do grupo no dia 12 de dezembro, às 18h no Centro Esportivo Bernardo Werner (Complexo Esportivo do SESI).

Além da Seleção Catarinense sub18, a Ala-pivô Emilly Bett e a ala Rafaela Moreira, ambas de 17 anos, defenderam ao longo de 2022 a Seleção Catarinense sub17. Já armadora Heleninha, 18 anos, frequenta as Seleções de base catarinense desde 2017 quando representou o estado em competições da categoria Sub13, em 2018 e 2019 obteve convocações para a categoria sub15 e 2022 a Seleção sub18. Outra atleta do BFB que percorreu pelos selecionados de base catarinense (sub13, sub15 e sub18) é a ala/armadora Vick, de 18 anos, que também foi convocada pela Seleção Brasileira de Basquete Feminino sub18.

Continua após o anúncio

“É motivo de muito orgulho para a família do Basquete Feminino Blumenau ter quatro meninas convocadas para a Seleção Catarinense, todas elas já compõem o elenco da nossa equipe principal e algumas delas iniciaram no basquete ainda criança com dez de idade. Hoje elas colhem os frutos do trabalho e dedicação e da confiança delas ao longo destes anos no nosso projeto. Para as meninas, essa é uma oportunidade de levar não só o nome do BFB Brasil afora, mas também o jogo delas para que pessoas importantes possam ver. Estamos realmente felizes pelo sucesso das meninas que reflete grande o grande serviço que fazemos em Blumenau em favor do Basquete Feminino, e a contribuição que damos para o esporte brasileiro faz todo o esforço valer à pena”, comenta a técnica do BFB Bruna Rodrigues.

A FCB definiu Blumenau como local de treinamentos visando à participação no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 18 Feminino que será realizado de 16 a 21 de Dezembro na cidade do Rio de Janeiro. Na competição Nacional, as selecionadas catarinenses irão enfrentar as equipes dos estados de Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e o Distrito Federal.

Continua após o anuncio

Bolsa Desportista

A modalidade do basquete feminino conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com programa Bolsa Desportista que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Continua após o anúncio

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões no programa de apoio financeiro.  “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 07/12/2022 15:57 – 15 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais