- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí encerra 2ª Maratona de Treinamentos Preventivos

A 2ª Maratona de Treinamentos Preventivos 2022, promovida pelo Município de Itajaí, por meio da Controladoria-Geral, encerrou na última quinta-feira (1º). Neste ano, foram disponibilizadas pela iniciativa quase 400 vagas em cursos para servidores. O objetivo era capacitar os funcionários públicos municipais para melhoria da gestão pública, combate à corrupção e fortalecimento da transparência no Município.

Neste ano, a Maratona ofertou cursos sobre direitos e deveres do servidor, execução e fiscalização de contratos terceirizados, procedimentos de verificação de validade das notas fiscais e apuração de ISS e procedimento de ouvidoria e lei de acesso à informação. Ao todo, foram realizadas 13 capacitações em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda e a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), que certificou os participantes.

Continua após o anúncio

“A Maratona foi um momento muito importante de contato com os servidores públicos e troca de experiências. Não é somente o aluno que aprende, mas também nós, que ministramos o curso, aprendemos sobre a realidade e necessidades nas secretarias, autarquias e fundações que compõem a estrutura organizacional do município”, comenta a controladora-geral do Município, Morgana Maria Philippi.

A 2ª Maratona de Treinamentos Preventivos 2022 é uma iniciativa que faz parte do programa Time Brasil. O Time Brasil foi criado em 2019 pela Controladoria-Geral da União para auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção. A iniciativa possui três eixos (Transparência, Integridade e Participação Social) e está alinhada com a Agenda 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais