- PUBLICIDADE GOOGLE-

Santa Catarina tem nove cidades em situação emergência por causa das chuvas

O último relatório informativo do Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil (GRAC-DCSC), divulgado às 18 horas, desta quinta-feira, 30, aponta que nove cidades catarinenses já decretaram situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o Estado. As cidades são: Araquari, Joinville, São Bento do Sul, Luiz Alves, Corupá , Guaramirim, Rio dos Cedros, Campo Alegre e Santo Amaro da Imperatriz.  Os municípios de Timbó, Palhoça, Rancho Queimado, São José e Schroeder estão providenciando documentos para o decreto. 

Nos municípios foram registrados ocorrências como alagamentos, quedas de árvores, inundações e deslizamentos. Ao todo, 740 pessoas estão desalojadas, 220 em São Bento do Sul e 520 em Joinville, além de 168 desabrigadas em Joinville. Os dados são informados pelas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil. Devido ao fato das ocorrências estarem em andamento, os números podem variar no decorrer das horas.

Continua após o anúncio

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, já iniciou a entrega de itens de assistência humanitária nos municípios de São Bento do Sul e Joinville.

A Defesa Civil segue atuando de maneira integrada com os municípios e órgãos do Governo do Estado. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar nos números 193 (Corpo de Bombeiros Militar), 199 (Defesa Civil) ou 190 (Polícia Militar).

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais