- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí tem trabalho premiado no 3º Congresso Brasileiro Mame Bem

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou três trabalhos no 3º Congresso Brasileiro Mame Bem, realizado entre os dias 16 e 18 de novembro, em Belo Horizonte (MG). Na ocasião, o projeto do Espaço Amamentar Itajaí foi premiado como o segundo melhor trabalho científico do evento.

A enfermeira supervisora da saúde da criança da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS) do Município, Camila Couto, foi a responsável por apresentar os três trabalhos no congresso. Ela relatou ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno que foram desenvolvidas na rede pública de saúde de Itajaí.

Continua após o anúncio

Espaço Amamentar é destaque

O resumo intitulado “Espaço Amamentar Itajaí – relato da organização do processo de trabalho de um serviço especializado em amamentação” foi premiado como o segundo melhor trabalho do evento. Inédito em âmbito nacional, o projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, proposta pela Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), por meio da Supervisão da Saúde da Criança e da Responsável pelo Serviço de Nutrição, inaugurado em maio deste ano junto ao Centro Integrado de Saúde (CIS).

Continua após o anuncio

O Espaço Amamentar funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 18h, e sexta-feira, das 7h as 17h, e tem como missão auxiliar na melhora dos indicadores relacionados à amamentação e na redução da morbimortalidade infantil. O local conta com um ambulatório especializado, com agenda programada, no qual a enfermeira responsável presta orientações sobre amamentação e realiza os encaminhamentos necessários para as lactantes. Essas mulheres também contam com um espaço reservado para amamentar seus filhos ou tirar o leite.

“Receber menção honrosa por ser o segundo melhor trabalho científico apresentado no congresso foi uma grande alegria e reforça o trabalho de uma equipe alinhada e comprometida em promover, proteger e apoiar o aleitamento materno no SUS de Itajaí”, destaca a enfermeira Camila Couto.

Continua após o anúncio

Além deste trabalho, também foram apresentadas no congresso as capacitações promovidas no município: para enfermeiros sobre o manejo do aleitamento materno e para professores do berçário da Secretaria Municipal de Educação sobre a promoção do aleitamento materno nas creches.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais