A Controladoria-Geral do Município divulga o relatório de gestão dos atendimentos realizados pela Ouvidoria Municipal no 1º semestre de 2022. O objetivo do documento é apresentar informações sobre as atividades realizadas pela Ouvidoria de janeiro a junho deste ano, além de propor recomendações aos órgãos da Administração Municipal. O levantamento completo pode ser acessado aqui.
Ao todo, o relatório da Controladoria-Geral registrou 1.858 reclamações, 509 denúncias, 120 assistências, 58 elogios e 21 sugestões, além de dois agradecimentos e uma solicitação. As secretarias mais citadas foram Saúde, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Instituto Itajaí Sustentável, Obras e Educação.
O relatório está disponível tanto para a população quanto para os gestores. O documento foi estruturado através de uma divisão mensal, de janeiro a junho de 2022, com base nas ocorrências das cinco secretarias mais citadas a cada mês. Assim, a gestão tem acesso aos problemas mais mencionados pela população e pode atuar nas soluções.
“O objetivo principal é fornecer um documento base para adoção de políticas públicas que aprimorem o serviço realizado pelo Município de Itajaí. Assim temos certeza das intenções dos gestores em adotar as providências recomendadas no relatório”, relata Morgana Maria Philippi, controladora-geral do Município.
O relatório de gestão também vem ao encontro das metas pactuadas entre o Município de Itajaí e a Controladoria-Geral da União (CGU) para execução do Plano de Ação Municipal do Programa Time Brasil, que prevê regulamentação e implementação da Lei dos Usuários de Serviços Públicos.
Fonte: Prefeitura de Itajaí