Vigilância Ambiental orienta sobre os cuidados com a dengue no Cemitério da Barra

- PUBLICIDADE -

O Dia de Finados (02/11) é o dia de prestar homenagens aos que já faleceram. Por conta disso, os agentes de combate às endemias estarão no Cemitério da Barra, em Balneário Camboriú, a partir desta sexta (28), das 9h às 17h, para orientar a população sobre os cuidados com a Dengue, Zika e Chikungunya. Essa ação objetiva evitar depósitos que possam acumular água e, assim, fazer com que haja a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

“É importante que a população tenha a consciência de não levar vasos de plantas com pratos que possam acumular água, a fim de evitar que o mosquito transforme em criadouro. O município está, até o momento, com 1071 focos do mosquito, 110 casos autóctones, 122 indeterminados, 24 importados e nove casos não residentes de dengue”, relatou a diretora da vigilância ambiental de Balneário Camboriú, Eliane Guedes Casatti.

- PUBLICIDADE -

Em cemitérios, alguns cuidados devem ser tomados para evitar o acúmulo de água, responsável por novos focos do mosquito, entre eles: utilizar vasos e recipientes com furos; manter o nível de areia até a borda; dar preferência a flores artificiais; retirar o embrulho de celofane dos buquês ou vasos; não utilizar pratos e cachepôs; flores naturais devem estar em contato direto com a areia.

A Prefeitura de Balneário Camboriú vem reforçando as ações de combate a dengue durante todo o ano. Os agentes da Vigilância Ambiental fazem vistorias nos bairros diariamente, com o objetivo de conscientizar a população para a eliminação dos criadouros do mosquito. A equipe atende denúncias feitas à Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388, ou WhatsApp (47) 99982-1979.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida CostaFotos: Arquivo/Sáude
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                                                www.instagram.com/prefeituradebc                      

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú