- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joice Prochnow é eleita rainha da 38ª Oktoberfest

A 38ª edição da Oktoberfest já tem um trio de Realeza para representar a festa de 2023. Joice Prochnow foi eleita Rainha, com Heloisa Hort, 1ª Princesa e Edna Louise de Oliveira, 2ª Princesa. O Concurso, que selecionou a nova Realeza, aconteceu neste domingo, 23, na última noite da 37ª Oktoberfest.

A nova Rainha da festa tem 26 anos, 1,81m de altura e é moradora do bairro Velha. Joice é natural de Ibirubá, Rio Grande do Sul, e atualmente é estudante universitária de Comércio Exterior. Já a 1ª princesa, tem 22 anos, 1,67m de altura e reside no bairro Progresso. Heloisa é natural de Blumenau e estudante universitária de Direito. E a 2ª princesa, tem 21 anos, 1,73m de altura e mora no bairro Escola Agrícola. Edna também é natural de Blumenau e estudante universitária de Sistemas de Informação.

Continua após o anúncio

Dez finalistas participaram da etapa final do concurso. Além das eleitas também se apresentaram as candidatas Amanda Caroline Bonanomi, 23 anos, Bianca Volpi, 26 anos, Carla Simas de Souza, 27 anos, Elizabeth Christine Cremer, 29 anos, Fernanda Graziele Filippus, 33 anos, Luiza Gabriela Wilhelm, 21 anos e Maria Eduarda Fuckner, 21 anos.

As finalistas foram avaliadas em três quesitos e receberam nota dos jurados em cada um. As candidatas subiram juntas ao palco para o quesito “Beleza e Simpatia” e individualmente para “Postura e Desenvoltura”. No terceiro quesito “Capacidade de Comunicação” cada finalista fez um discurso livre para avaliação. Além disso, as candidatas inscritas precisavam residir em Blumenau por um período de no mínimo 12 meses, ter idade mínima de 21 anos completos até este domingo, não ter filhos  e ter, no mínimo 1,65 m de altura.

Continua após o anuncio

O corpo de jurados foi formado por nove integrantes: Rita Schürmann, Diretora da Academia de Oratória Mont’ Alverne, Pedro Waldrich, Fotógrafo, Giuliana Tosi, Gerente de Marketing de Experiência e Patrocínios da AMBEV para Região Sul, Deniê Zimmermann, Turismóloga e Rainha da Oktoberfest 2000, Gustavo Custódio, Gerente Nacional de Marketing do Fort Atacadista, Tiago Bodanese, Médico Cirurgião Plástico, Fernanda Nasser, Colunista Social e Produtora de Conteúdo do Jornal de Santa Catarina e NSC Total e Janice Nunes Centeno, Gerente de Soluções e Projetos da Intelbras.

Trio de Realeza que se despede
Eleitas no ano de 2019, o Trio da Realeza composta pela Rainha Sasha Benner Bauer, a 1ª princesa Giane Prochnow e a 2ª princesa Franciele Aline Schwanke, foi o mais longevo da história da Oktoberfest Blumenau. Devido à Covid-19, que impediu a realização das edições de 2020 e 2021 da festa, o Trio representou a Oktoberfest por três anos.

Continua após o anúncio

Recorde de Público

A 37ª Oktoberfest chega ao fim neste domingo, dia 23, com recorde de público. Foram mais de 600 mil pessoas que visitaram a festa neste ano. A marca, projetada pela organização, foi atingida por volta das 15h deste domingo, 23. A última vez em que a Oktoberfest chegou ultrapassou este número de público havia sido em 2009, quando a festa somou 731,9 mil visitantes. Vale ressaltar que, nesta época, não estava em vigor o Termo de Ajustamento de Conduta que estabelece um limite de 40.704 pessoas simultaneamente no Parque Vila Germânica. Desde 2010 o público da festa variava entre 451 e 592 mil pessoas. Já na última edição da festa antes da pandemia, em 2019, o público foi de 576,5 mil pessoas.

Encerramento

O encerramento da festa acontece às 23h40 com a tradicional cerimônia de guarda do caneco oficial da Oktoberfest na Casa de Vidro. Os monges, juntamente com as bandeira, a antiga e nova realeza saem do Biergarten e se dirigem até a Praça do Caneco, a Bierkrugplatz. O diretor do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, deposita e tranca o caneco oficial da Oktoberfest até a próxima edição da festa, prevista para 2023.

Reembolso Oktober Karte

É possível solicitar o reembolso do saldo do Oktober Karte que não foi utilizado via preenchimento de formulário disponível no site https://reembolsocashless.com.br/oktoberfest22 após o encerramento do evento. Para as recargas on-line o valor é devolvido para o mesmo cartão ou conta pix corrente utilizada no momento da compra.

A taxa do reembolso on-line é de R$10,00, portanto se o valor restante no cartão for menor ou igual à taxa não será possível solicitar a devolução. O saldo remanescente que não for reembolsado será destinado ao Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Fremad). Este fundo tem o foco em investimentos para ações sociais voltadas ao consumo responsável de bebidas alcoólicas e ao combate ao consumo de entorpecentes.

A Oktoberfest

A 37ª Oktoberfest Blumenau aconteceu de 5 a 23 de outubro, o evento foi promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e teve o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, através do programa de Incentivo à Cultura. A festa teve como cervejaria oficial a Ambev e contou com o patrocínio de Bradesco, Tim, Unifique, Elo, Nacional Gás, Intelbras, Hering, Veolia, Stuttgart Porsche, Fort Atacadista, Hemmer, Ventisol, Koerich, Raízen, Perdigão, IPEL, Pompéia, Altenburg e Segala’s. A 37ª Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio da CVC Corp, Lufthansa e Karsten.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 23/10/2022 21:24 – 24 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais