- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos da Rede Municipal de BC participam de Doação e Troca de Brinquedos

Com o objetivo de incentivar o consumo consciente, a partilha e a empatia entre as crianças, o Centro Educacional Municipal (CEM) Estaleiro Dona Lila e o Núcleo de Educação Infantil (NEI) Rio das Ostras, dos bairros do Estaleiro e Barra, respectivamente, promoveram a Doação e Troca de Brinquedos. A ação ocorreu na semana passada, durante a Semana da Criança, promovida pela Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. No CEM Estaleiro Dona Lila, essa foi a segunda edição do evento. A primeira aconteceu em maio deste ano, durante a Semana do Brincar.

Para a ação, que ocorreu separadamente, cada uma na sua unidade, os alunos foram convidados a levar para a escola brinquedos que eles já não usavam mais, mas que estivessem em bom estado. Os eventos tiveram a participação das famílias, que ajudaram as crianças na separação dos itens a serem doados. Os brinquedos levados às unidades foram expostos para todos os alunos, que puderam manipular, brincar e jogar com os objetos doados. Após um tempo, cada aluno pode escolher um brinquedo ou jogo que mais lhe agradou e pegá-lo para si, havendo sorteio caso o mesmo objeto agradasse a dois ou mais alunos. Os brinquedos excedentes permaneceram nas unidades, para serem usados coletivamente pelos alunos.

Continua após o anúncio

As unidades avaliaram muito positiva a ação, já que socializa a criança, através do brincar coletivo.

____________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

www.bc.sc.gov.br         
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
  
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais