Camboriú sediará encontro integrativo de combate à dengue

- PUBLICIDADE -

Evento será realizado no Instituo Federal Catarinense – Campus Camboriú com a temática: “Aedes Aegypti: O que saber para controlar”

Na quinta-feira, dia 13, Camboriú sediará o 1º Encontro Regional do Programa de Controle à Dengue da Região da Foz do Rio Itajaí. O evento leva o tema “Aedes Aegypti: O que saber para controlar”. O encontro será realizado no auditório do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú, localizado na Rua Joaquim Garcia, das 13h às 17h. O evento tem como objetivo integrar as Secretarias de Saúde da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) através dos programas de controle da dengue.

- PUBLICIDADE -

“Será muito bom estar reunido com tantos profissionais para debater e trocar informações sobre essa temática, para que nosso município e região siga firme no combate ao mosquito Aedes Aegypt”, destacou o coordenador de Departamento de Vigilância em Saúde, Pedro Mendonça.

A tarde será marcada por apresentações artísticas, palestras e coffee break. O orador será o Dr. José Bento, mestre em biologia celular e molecular e doutor em biologia parasitária pelo Instituto Oswaldo Cruz.

A iniciativa conta com a organização do grupo de trabalho do Programa de Controle da Dengue da AMFRI e tem o apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Foz do Rio Itajaí (CIS – AMFRI), da Comissão Intergestora Regional da Foz do Rio Itajaí (CIR – AMFRI), do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú e da Fundação Cultural de Itajaí.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC