- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cobertura Aerofrogramétrico do município será legado para as futuras gerações

Iniciaram no fim do mês de agosto os trabalhos que visam à atualização da Base Cartográfica do Município, com usos de Sensores Laser Aerotransportados e Câmera Aerofotogramétrica Digital, fazendo varredura da superfície terrestre dos limites do município, além da implantação da Rede de Referência Topográfica do Municipal.

O serviço contratado pela Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan); Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) e Secretaria de Gestão Governamental (Segg), visa atualização dos produtos cartográficos e cadastrais de precisão que estão defasados há mais de 15 anos.

Continua após o anúncio

De acordo o secretário da pasta, Éder Boron, a atualização da base cartográfica cadastral do município proporcionará grandes benefícios ao planejamento urbano da cidade, auxiliando na elaboração, locação e proposição de novos projetos de engenharia, atendendo a esfera pública e privada. “Blumenau evoluiu e cresceu muito desde o último levantamento aéreofotogramétrico em 2003, além de desastres naturais que abalaram e modificaram nossa geografia, tivemos a expansão de várias regiões com aterros e terraplanagens, implantações e ampliação da malha viária, com abertura de novas ruas, loteamentos e grandes empreendimentos”, analisa.

Ainda segundo o secretário de planejamento, para um registro adequado da cobertura aérea da cidade é necessário que as condições meteorológicas e atmosféricas estejam favoráveis, preferencialmente com céu limpo e descoberto.

Continua após o anuncio

O prefeito Mário Hildebrandt celebra o novo levantamento aerofotogramétrico do município, que ficará como legado para as futuras gerações. “Os benefícios deste de trabalho nortearão a administração pública em diversos aspectos como na questão do meio ambiente, do saneamento básico, da geologia, da drenagem urbana e, sobretudo para o crescimento da construção civil”, enaltece.

Conforme a Seplan, após o trabalho de recobrimento aéreo do território do município, vêm as etapas de ortorretificação, restituição estéreo fotogramétrica e edição, para que o município receba os Arquivos Digitais do Levantamento Aerofotogrametrico, Ortofotos e o modelo digital em 3D da superfície terrestre levantada. A previsão de entrega dos produtos contratados é de até 10 meses.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 23/09/2022 16:39 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais