- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Semeando uma Consciência Ecológica é desenvolvido em Núcleo de Educação Infantil de BC

Motivados pelas lixeiras da sala de aula, que indicam a separação, com diferentes lixos para cada uma, os 20 alunos do Jardim II-B (5 e 6 anos), do Núcleo de Educação Infantil Carrossel, de Balneário Camboriú, desenvolve o projeto “Semeando uma Consciência Ecológica”, sob a cordenação da professora Nedi Moraes. O Projeto abrange não só os diferentes tipos de de lixo, mas a sua reciclagem e o quanto é prejudicial à Natureza se esses forem descartados em ruas, rios e mares. O Projeto é desenvolvido como proposta de aprendizagem, contemplando as temáticas curriculares do Município.

O Projeto surgiu pela curiosidade dos pequenos em relação às lixeiras para separação do lixo, colocadas em sala de aula pelos alunos maiores, do período vespertino. “Perguntas como para que serviam; o que iriam fazer com o lixo separado, e por que separar os diferentes lixos; me levaram a elaborar e desenvolver o projeto, mostrando a importância da separação e do correto destino do lixo”, destacou a Professora . Ela ressalta da importância de mostrar aos pequenos o quão devastado e poluído encontra-se o nosso meio ambiente, pela má destinação do lixo. “O fato de morarmos em uma cidade litorânea, torna fundamental que as crianças aprendam, desde pequenos, que o descarte incorreto do lixo, muitas vezes, prejudica rios e mares, matando a flora e a fauna”, acrescenta ela.

Continua após o anúncio

O Prtojeto contempla também o habitat e alimentação dos animais aquáticos, criando a consciência da importância dos mesmos, assim como das suas preservações. Todo o ensinamento é repassado às crianças através da brincadeira, construindo o conhecimento, e tornando-as multiplicadoras, criando assim a responsabilidade para com as gerações futuras.

_________________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

Continua após o anúncio

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

       

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais