- PUBLICIDADE GOOGLE-

Boletim Coronavírus Blumenau – 26/8/2022

Blumenau registra 14 novos casos de Coronavírus
Blumenau registra nesta sexta-feira, dia 26, um total de 133.247 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 14 a mais do que registrado na última quinta-feira, dia 25, quando o município contabilizava 133.233 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 491.538 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 277 exames. Entre os casos positivos, 105 pacientes estão em tratamento. Destes, 104 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Continua após o anúncio

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 3 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 0 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 em enfermaria. Já em enfermaria são 1 pacientes de Blumenau e 2 de outros municípios, com taxa de ocupação de 1,7%.

O município contabiliza também 132.344 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nesta sexta-feira nenhum óbito foi registrado, permanecendo assim 798 óbitos por Coronavírus no município.

Continua após o anuncio

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Blumenau já aplicou 753.025 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço
Nas últimas 24 horas foram aplicadas 27 vacinas da primeira dose, sendo 9 doses pediátricas (292.092 vacinados até o momento), 59 da segunda dose ou dose única, sendo 40 doses pediátricas (284.622 imunizados até o momento), 251 da dose de reforço (176.311 imunizados até o momento). Até agora, já foram vacinadas 12.690 crianças de 3 a 11 anos de idade com a primeira dose – o que representa 32,1% de cobertura vacinal. Também já foram aplicadas 8.512 vacinas de segunda dose no público infantil – o que representa 21,5% de cobertura vacinal da segunda dose.

Continua após o anúncio

O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

Atendimento Rápido Covid-19
Os Ambulatórios Gerais da Família (AGF) seguem fazendo atendimento de sintomais gripais e suspeita de Covid-19 nos bairros da cidade. A AGF Velha; AGF Escola Agrícola; AGF Garcia; AGF Fortaleza; AGF Itoupava; AGF Badenfurt e AGF Centro funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

Neste sábado e domingo, dias 27 e 28, os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Velha e Garcia oferecem atendimento ambulatorial, das 7h às 18h. Já a vacinação para a toda a população contra a gripe, Covid-19 e outras doenças acontece somente no sábado, das 8h às 17h, nos dois locais. 

A ação permite que os usuários acessem os serviços ainda no fim de semana. A distribuição de senhas e acolhimento dos pacientes são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades.

Vacina na Caminhada da Vila Itoupava
No domingo, uma equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica estará fazendo aplicação de vacinas contra a gripe e contra a Covid-19 durante a Caminhada Ecológica e Cultural da Vila Itoupava. O veículo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estará estacionado próximo da Sociedade Recreativa e Desportiva Serrinha, na Rua Hermann Hein, nº 87. A ação acontece das 8h ás 12h e vai imunizar aqueles que precisarem colocar as doses em dia.

Vacinação nos shoppings de Blumenau
A vacinação contra a gripe e Covid-19 também segue ocorrendo durante os finais de semana nos três shoppings da cidade. Pessoas a partir de 6 meses de idade podem se vacinar contra gripe e a aplicação da vacina contra Covid-19 está direcionada a pessoas acima de 3 anos de idade. A 4ª dose de reforço para pessoas acima de 30 anos também pode ser feita nos shoppings sem necessidade de agendamento.

Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto; carteira de vacinação; e menores de idade precisam estar acompanhados por responsável legal.

Shopping Park Europeu
Sábado: 10h às 17h
Domingo: 14h às 20h
A entrada na fila de vacinação pode ser feita até 1h antes do encerramento das atividades.

Neumarkt Shopping e Norte Shopping
Sábado: 11h às 17h
Domingo: 14h às 20h
A entrada na fila de vacinação pode ser feita até 1h antes do encerramento das atividades.

postada em 26/08/2022 17:10 – 4 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais