- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma é destaque entre as cidades com menor tempo na abertura de uma nova empresa

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criciúma segue, no segundo semestre de 2022, com destaque entre as cidades com o menor tempo para a abertura de uma empresa. Atualmente, com os trabalhos de desburocratização no processo de empreender realizados pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico, o que antes precisava ser feito em quatro horas e onze minutos, agora foi reduzido para apenas três horas. A ação busca melhorar o ambiente de negócios e facilitar cada vez mais o trabalho dos novos empreendedores no município.

Continua após o anúncio

O município somou 3.580 empresas abertas desde janeiro de 2022, e um total de 27.485 empresas ativas no município. Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, esses avanços realizados na cidade ajudam a trazer novas empresas e aumentar os novos negócios em Criciúma.

“Os trabalhos realizados nos processos de desburocratização e na integração dos sistemas, dão mais agilidade em todos os processos para se empreender no município. Assim, trazem mais desenvolvimento e melhorias nos ambientes de negócios porque os empreendedores se identificam, ainda mais, com a facilidade na hora de abrirem a sua empresa ou o seu negócio no município de Criciúma”, destacou.

Continua após o anuncio

Conforme o diretor, o resultado desse conjunto de ações fez Criciúma ser reconhecida como uma cidade destaque. Como por exemplo na revista ISTOÉ, que destacou o município como a 15o melhor cidade do Brasil para se viver, morar e investir. “Uma das necessidades do desenvolvimento econômico é, principalmente, realizar um ambiente de negócios mais propícios e menos burocráticos com a finalidade de desenvolver mais a economia do município, e sempre atrair mais investimentos para a nossa cidade”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais