- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau recebe a visita da controladora-geral de Rio Negro para troca de experiências

A Controladoria-Geral do Município de Blumenau (CGM) recebeu nesta sexta-feira, dia 12, a visita da controladora-geral de Rio Negro (PR), Jerusa Cleres Hack. O objetivo da agenda foi conhecer as estruturas de controle interno e transparência, para a adequação do município paranaense.

Localizada na divisa entre o Paraná e Santa Catarina, Rio Negro possui cerca de 35 mil habitantes. De acordo com Jerusa, a escolha de visitar Blumenau se deu pelo fato de a Prefeitura ter uma controladoria maior e bem estruturada. A CGM de Blumenau foi criada em 2018, como primeiro ato administrativo do prefeito Mário Hildebrandt. “Somos uma secretaria independente, com autonomia para realizar as atividades de controle interno. Temos uma diretoria voltada para isso e a parceria com 27 auxiliares de controle interno lotados nas secretarias municipais, que ajudam nesse acompanhamento. Temos também uma diretoria para tratar exclusivamente dos assuntos ligados à transparência, como as agendas com o Observatório Social, as respostas ao e-SIC e o gerenciamento da Ouvidoria Municipal”, apresentou a controladora-geral de Blumenau Marli Zieker Bento.

Continua após o anúncio

Para a prefeita em exercício, Maria Regina Soar, receber outros municípios que vêem Blumenau como modelo é motivo de satisfação. “A Controladoria nasceu para exercer esse relevante e necessário papel fiscalizador, trazendo maior segurança e eficiência à gestão pública. Ficamos sempre satisfeitos de receber outras instituições interessadas em conhecer nossa estrutura, pois isso nos reafirma que estamos trabalhando da maneira certa”, completa.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anuncio

postada em 12/08/2022 12:12 – 4 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais