- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos da Rede Municipal de Ensino de BC visitam a Big Wheel

Esta semana mais uma turma de alunos da Rede Municipal de Ensino conheceu a Big Wheel, importante equipamento turístico de Balneário Camboriú, localizado no Pontal Norte da Cidade. Desta vez os visitantes foram alunos do 9º ano do Centro Educacional Municipal Presidente Médici, do Bairro das Nações. A visita faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Big Wheel, e tem como objetivo ensinar aos alunos a importância do turismo para o Município. Na oportunidade foram abordados temas como paisagens urbanas, proteção ao meio ambiente, e indústria do turismo.

“Como educadora ambiental, busco práticas que promovam acima de tudo, experiências que enriqueçam as percepções dos alunos. Muitos de nossos pequenos cidadãos não teriam oportunidade de conhecer os equipamentos turísticos de sua própria cidade e através dessa parceria os estudantes puderam conhecer a Big Wheel”, diz a educadora ambiental do Programa Terra Limpa, Viviane Ordones.

Continua após o anúncio

Para agendar as visitas, os professores devem entrar em contato com o Programa Terra Limpa, no Parque Raimundo Malta, através do telefone (47) 3267-7080 e apresentar o plano de aula/projeto que será trabalhado com a turma. A oportunidade é dada a todos os alunos da Rede Municipal, do Infantil ao Fundamental.

Desenvolvido desde 1998 em Balneário Camboriú, o Programa Terra Limpa (Lei nº 2.884/2008) visa implantar ações que sensibilizem a criança, o jovem e a comunidade para a conservação e preservação do meio ambiente. As ações do Programa se dão por meio de palestras, assessorias, consultorias, campanhas ambientais, entre outras atividades. Balneário Camboriú foi um dos municípios pioneiros no Brasil a implementar uma Política Municipal de Educação Ambiental.

Continua após o anuncio

____________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

       
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais