- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos de Surfe do Projeto Oficinas têm aula sobre cultura oceânica


Os alunos de Surfe do Projeto Oficinas da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú tiveram uma aula especial nesta quarta-feira (15), com direito a conscientização ambiental, em alusão ao Dia Mundial dos Oceanos, comemorado no último dia 08. A execução de planos básicos ambientais é uma das condicionantes do alargamento da faixa de areia da Praia Central, e essa foi uma das atividades envolvidas.

Continua após o anúncio

A aula foi ministrada na Praia Central, pela oceanógrafa Nathalia Miosso, membro da Caruso, empresa responsável pelo monitoramento ambiental da obra de alargamento da faixa de areia. “Expliquei para eles o que é o oceano e qual a sua importância para a humanidade. Fizemos uma atividade de análise dos grãos da areia, dessa forma os alunos conseguiram entender qual é a relação entre eles e a formação das ondas”, explica Nathalia.

A atividade faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) desenvolvido pela Caruso em parceria com a Secretaria de Educação. “O contato das crianças com a natureza é, por si só, importantíssimo para o desenvolvimento da educação ambiental. Isso, combinado a ensinamentos e reflexões promovidos pelo projeto, sem dúvidas fará dessas crianças cidadãos mais conscientes”, diz a diretora do Projeto Oficinas, Evandra Ventura.

Continua após o anuncio

A Escolinha de Surfe é uma das Oficinas do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. Hoje com cerca de 120 alunos matriculados, a escola oferece aulas em dois períodos, e utiliza o esporte como um instrumento educacional. As aulas acontecem na Praia Central, em dois turnos, duas vezes na semana.

_____________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Beatriz Nunes/Arquivo Educação
(47) 3267-7022

             
    www.instagram.com/prefeituradebc              

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais