Esquentas para o 5º Festival Literário de Itajaí começam nesta quinta-feira (09)


A 5ª edição do Festival Literário de Itajaí (FLI) terá início na próxima segunda-feira (13). Enquanto a abertura oficial não chega, acontecem os “esquentas” para o evento. O primeiro será o Sarau da Tainha, nesta quinta-feira (09), a partir das 19h, na Praça Genésio Miranda Lins, na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio. A segunda ação é o Slam para Antonieta, que ocorre no domingo (12), das 15h às 20h, na Praça da Biblioteca Municipal.

O Sarau da Tainha, tradicional encontro literário, que já é realizado há mais de cinco anos no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, desta vez aporta em Itajaí para anunciar o 5º FLI. Haverá microfone aberto para performance e declamações e espaço para exposições de livros. A atração musical será o som autoral da banda Oros Boros. O Sarau da Tainha é uma realização do coletivo “Peixaria Cultural”, de Balneário Camboriú.

Já a ação Slam para Antonieta, com o lema “Poesia na voz, verdade na caneta”, será uma batalha de rimas que faz referência e reverência à catarinense Antonieta de Barros, jornalista, educadora e primeira mulher negra a assumir um mandato popular, como deputada estadual. Interessados em participar do evento podem se inscrever pelo perfil @slamantonieta no Instagram.

O Festival

Com o tema “Palavras urgentes: O texto nunca é neutro”, o 5º FLI acontece de 13 a 18 de junho. Escritores, editores, produtores culturais, representantes de diversos segmentos artísticos podem participar do evento, que integra as comemorações dos 162 anos de emancipação política de Itajaí.

_____________________
Informações adicionais
GikaVoigt – Coordenadora do 5º FLI – Fone/WhatsApp: (48) 99924-7772

Comente com o Facebook