A oficina Pense Leve, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, proporcionou aos 69 participantes uma visita ao Parque Municipal Raimundo Gonçalez Malta, na manhã desta quinta-feira (28). O objetivo do passeio foi proporcionar o relaxamento, incentivar o autoconhecimento, além de fortalecer os sentimentos de empatia e integração social.
Na oficina, a psicóloga Maysa Nogara foi convidada para realizar a prática da dança circular com o grupo, onde os participantes dançam em conjunto de maneira circular. A prática acalma o emocional e incentiva interações entre grupos. “O Pense Leve é muito mais do que os passeios, ele prioriza o contato com a natureza e o contato social. Isso proporciona novas experiências, novas atividades e novos amigos”, ressaltou a Maysa.
O Pense Leve foi elaborado com o objetivo de surpreender os participantes, sempre com uma dinâmica diferente em um destino, sala ou ponto turístico. Desta forma, faz os integrantes refletirem sobre suas vidas no presente e no futuro, exercitando a autoestima, hábitos saudáveis e a saúde mental. Além de trabalhar com o medo de falar em público e dificuldades de relacionamento, adquirindo assim uma nova expectativa de vida, através de um planejamento.
A oficina ocorre em grupos que se encontram nas terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. Para participar, basta ir presencialmente até o Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, localizado na Rua 3.100, nº 876 – Centro, munido de documento com foto e comprovante de residência para fazer a inscrição. O horário de funcionamento da Casa é de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Mais informações (47) 3264-0192.
__________________
Informações adicionais:
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Isabela Benincasa Monico(47) 3267-7022