O deputado Ivan Naatz (PL) repercutiu no plenário da Alesc informações de material jornalístico do Grupo ND de Comunicação dando conta da crise nos atendimentos hospitalares em Santa Catarina , principalmente no setor pediátrico que enfrentam falta de leitos e equipamentos , dificuldades estruturais e falta de profissionais . Qualificou de caos no atendimento nos hospitais e alas pediátricas de hospitais espalhados por diversas regiões do estado.
“Embora o governo tenha recebido valores extraordinários do governo federal , embora o estado esteja com os cofres abarrotados de dinheiro e anuncie projetos só no papel, o atendimento pediátrico vive um caos”, afirmou Naatz, que exibiu imagens de vazamentos de água que se repetem no Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital, além da falta de funcionamento de equipamentos como o tomógrafo.
Segundo Naatz, as alas pediátricas dos hospitais de São José , Hans Dieter Schmidt, de Joinville; do hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú ; Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí; e Lenoir Vargas Ferreira, de Chapecó, também enfrentam lotação e dificuldades estruturais. Além disso, em Chapecó os números divulgados indicam que há uma fila de 8.690 pacientes na espera pela realização de cirurgias eletivas.
* Comunicação Gabinete – Em 19-04 – 22