Profissionais de Educação Física comemoram 44 anos de formatura no MAB


A primeira turma de formandos do Curso de Educação Física da Universidade Regional de Blumenau (Furb) comemorou a data na manhã desta quarta-feira, dia 23 de março, com uma visita às exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). A gerente do museu, Mia Ávila, acompanhou o grupo e viu as salas expositivas contagiadas pela energia e vibração de ex-atletas, professores, profissionais da área.

A primeira turma da faculdade de Educação Física da Furb começou o curso em 1975, tendo como diretor o professor Lourival Beckhauser. Na época, a turma era constituída por 30 homens e 30 mulheres. As aulas técnicas eram ministradas nas dependências da Furb e as práticas no Grêmio Esportivo Olímpico, no Clube Vasto Verde e no Ginásio Galegão. “A criação do curso deu-se em função da carência de 2 mil professores de Educação Física no Estado de Santa Catarina”, lembra Mia Ávila. “O grupo está comemorando 44 anos de formados. Para marcar a passagem da data, reúnem-se anualmente em diversas cidades. Neste ano a comemoração é em Blumenau e conta com a organização do casal Arlete e Otávio Bondavalli, que é um dos formados.”

Segundo Mia Ávila, pela disposição, alegria e energia que apresentaram, realmente fizeram a opção profissional acertada. “Todos fomos contagiados pela alta vibração de energia e alegria. Conheceram as mostras da 1ª Temporada de Exposições em clima de muito entusiasmo”, comentou. “A professora Sueli Petry fez a mediação da Exposição Fritz Müller: o sábio mais modesto e encantou a todos com seu conhecimento e forma tão agradável de contar a história.”

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 23/03/2022 14:01 – 5 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook