- PUBLICIDADE GOOGLE-

Covid-19: Blumenau envia SMS para mais de 80 mil pessoas que estão com vacinas em atraso


A partir do início da próxima semana, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), enviará uma mensagem de texto (SMS) para o telefone de mais de 80 mil pessoas que estão com doses da vacina contra a Covid-19 em atraso. Cidadãos que eventualmente já receberam a dose em outro município devem ignorar o aviso.

Continua após o anúncio

A ação tem por objetivo reduzir o abandono vacinal e garantir que o maior número possível de blumenauenses estejam com o esquema em dia. Já na segunda-feira, dia 21, o disparo de SMS será realizado para 60,6 mil pessoas acima de 18 anos que ainda não providenciaram a terceira dose, além de 4,2 mil cidadãos que não fizeram a segunda aplicação da vacina da Janssen. 

No decorrer da semana, o Município fará o envio de outras 17 mil mensagens para lembrar os usuários que receberam a primeira dose das vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, mas que não voltaram para a aplicação da segunda dose da respectiva vacina. 

Continua após o anuncio

Importante ressaltar que não há mais necessidade de agendar a vacinação contra a Covid-19 na cidade, independentemente da dose.

Vacinação contra Covid-19
Em dias úteis, a vacinação de pessoas com mais de 5 anos acontece nos Ambulatórios Gerais e nas unidades de Estratégia Saúde da Família com sala de vacina ativa. Lembrando que, por medidas sanitárias, o AG da Fortaleza possui somente vacina da marca Pfizer. A relação das salas de vacina está disponível no link blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Continua após o anúncio

Neste sábado, dia 19, a vacinação contra o coronavírus e outras doenças será feita somente no AG Velha, das 8h às 17h. No domingo, dia 20, não haverá vacinação nos Ambulatórios Gerais. A aplicação da segunda dose da vacina infantil, em crianças de 5 a 11 anos que estejam no prazo, ocorre tanto no sábado como no domingo, no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell.

Cobertura vacinal em Blumenau
Até esta quinta-feira, dia 17, mais de 285 mil pessoas que vivem em Blumenau receberam a primeira dose da vacina, o que representa 78,8% da população. Destas, 272 mil completaram o esquema vacinal primário, que envolve dose única de Janssen ou duas doses das outras fabricantes, correspondendo a uma taxa de 75,2% de imunizados.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 18/03/2022 16:00 – 28 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais