Exposição Coletiva movimenta hall do paço da Prefeitura de Camboriú


A Prefeitura Municipal de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, apresenta novidades para a comunidade com o projeto “Arte na Prefeitura”. Nomeada de “Exposição Coletiva”, o programa conta com 16 artistas moradoras de Camboriú, que visa homenagear as mulheres neste mês de março. As exibições estão sendo feitas no hall da Prefeitura Municipal, e estão abertas ao público gratuitamente. O objetivo da ação é unir e mostrar que Camboriú possui talentos, e que a partir da exposição, mais mulheres artistas possam ter espaços públicos disponíveis para apresentar as ideias e despertar interesse da comunidade. Uma das coordenadoras do projeto é a artista plástica Mirian Arceno Rocha. Ela participa anualmente de exposições que ocorrem na Prefeitura e na Câmara de Vereadores.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Eliane Ribeiro, a proposta também é um ato de incentivo aos artistas locais. “Através das mostras de arte, é possível que as próximas gerações deem continuidade com esse projeto e que encoraja artistas a continuarem produzindo em Camboriú. Ter um espaço público para a divulgação de artes é um suporte que a Prefeitura oferece aos munícipes, e estamos sempre em busca de dar mais oportunidades aos artistas locais”, completou.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Comente com o Facebook