15 C
Balneário Camboriú
InícioParlamento SCAgora é lei: sancioado PL de Berlanda que propõe autenticação por advogados

Agora é lei: sancioado PL de Berlanda que propõe autenticação por advogados


O Projeto de Lei nº 46/2019, que confere poder aos advogados para autenticar cópias de documentos em processos na administração pública direta e indireta do Estado, de autoria do deputado Nilso Berlanda (PL), foi sancionado pelo governador Carlos Moisés. A nova lei recebeu o número 18.347/2022 e já está em vigor desde a data de sua publicação.

“Muitos processos na administração pública estadual ainda são físicos, dificultando a vida de advogados e, principalmente, dos cidadãos que apresentam a demanda judicial. A nossa proposta, que agora é lei, tem como objetivo diminuir a burocracia e conferir maior agilidade à tramitação de processos, além de reduzir custos”, afirma o deputado Berlanda.

Pela nova lei, o advogado constituído poderá declarar que a cópia autenticada do documento confere com o original, com a mesma força legal. A lei também prevê que os documentos digitalizados juntados por advogados nos processos têm a mesma validade dos originais.

A Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina se manifestou, através de sua presidente Claudia Prudêncio, favoravelmente à nova lei proposta pelo deputado Berlanda e agora sancionada pelo governador.

Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
(48) 3221-2645 / 99151-1074

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!