- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville inicia aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças


A Prefeitura de Joinville iniciou nesta segunda-feira (17) a vacinação contra a Covid-19 de crianças com idade entre 5 e 11 anos. A primeira criança vacinada na Central de Imunização Infantil (rua Inácio Bastos, 555), instalada na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Bucarein, foi Miguel Ristau da Cunha, de 10 anos. Ele estava acompanhado do padrasto, Robson Ristau da Cunha.

Continua após o anúncio

“Estou muito feliz pelo meu filho ter sido a primeira criança a ser vacinada em Joinville. Isso é muito importante para gente, já que é a única forma de combater essa pandemia que estamos vivendo”, afirma Robson.

Aguardando ansiosa pelo horário agendado estava Lara Beatriz Santos, de 11 anos. “Foi uma sensação muito boa, estou muito feliz por ter sido vacinada”, comemorou a menina.

Continua após o anuncio

Ao seu lado, a mãe Lorena Santos não conteve a emoção. “Quem me conhece sabe o quanto eu cuidei dela nessa pandemia, o quanto eu a protegi, porque ela tem asma”, conta Lorena.

O prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin acompanharam a vacinação na Central de Imunização Infantil. “Montamos aqui um ambiente especializado para receber as crianças, com o objetivo de oferecer um atendimento ainda melhor e direcionado para elas”, disse o prefeito.

Continua após o anúncio

Andrei Kolaceke, diretor executivo da Secretaria da Saúde, alerta que é muito importante que os pais levem seus filhos para serem vacinados, porque eles também são infectados e disseminam a doença para seus pais e avós. “Só assim conseguiremos quebrar essa cadeia de contágio e protegê-las, porque as crianças também são internadas, vão para a UTI e a óbito, mesmo que em proporções menores que os adultos”, explica o diretor.

A Secretaria da Saúde reforça que a vacina é segura pra as crianças. “Todos os órgãos responsáveis analisaram os dados e os estudos referentes às vacinas e concluíram que é um produto de qualidade, que tem a segurança necessária para ser aplicada nas crianças”, pontua Andrei.

UBSF Bucarein

Como a Central de Imunização Infantil foi instalada na UBSF Bucarein, o local passou por mudanças em seu atendimento. As agendas de consulta médicas e de enfermagem foram transferidas para as unidades mais próximas, principalmente, para a UBSF Itaum (rua Guanabara, 548). O atendimento da farmácia também está ocorrendo nas UBSFs do entorno. As consultas odontológicas continuam ocorrendo normalmente na unidade do Bucarein.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais