- PUBLICIDADE GOOGLE-

Procon autua empresa aérea por falha de atendimento ao consumidor


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e do Procon Municipal, notificou a empresa aérea Azul, nesta quinta-feira (13), por não atender clientes pelos canais de atendimento remoto. Dessa forma, os consumidores que compraram passagens e precisavam reagendar uma viagem por conta da Covid-19, por exemplo, precisariam ir até o guichê da empresa no Aeroporto Internacional de Florianópolis para serem atendidos, contribuindo para gerar aglomerações. A empresa terá que pagar multa diária de três mil reais até se adequar ao Código de Defesa do Consumidor.
 
A ação foi realizada após várias denúncias de consumidores que tentaram contatar a empresa, porém sem sucesso. “Neste momento de aumento dos casos de Covid-19, muitas pessoas estão buscando reagendar viagens. A empresa notificada não atende aos contatos telefônicos ou eletrônicos, sendo assim muitas pessoas estão tendo que recorrer ao atendimento presencial no aeroporto, como nos foi relatado, gerando aglomerações num momento em que lutamos fortemente contra o vírus”, afirma o secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Eradio Manoel Gonçalves. 
 
A multa diária de três mil reais continuará sendo aplicada pelo Procon, até que a empresa apresente atendimento ao consumidor de acordo com o que é previsto em lei.
 
Denúncias e reclamações podem ser feitas diretamente pelo site https://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/procon/ ou e-mail [email protected] ou no telefone (48) 3131 – 5320.


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais