Credenciais de estacionamento podem ser obtidas pelo site da Prefeitura de Joinville


Pelo site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/CredencialEstacionamentoJoinville), é possível obter as credenciais de estacionamento para idoso, gestante, pessoa com deficiência ou para criança com até um ano.

Nos casos em que a pessoa não tiver acesso à internet, o atendimento é feito na sede do Detrans, na rua Caçador, 112, bairro Anita Garibaldi. O atendimento é das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

No site, basta acessar a página do serviço desejado, realizar o cadastro no Portal de Autosserviço (caso ainda não tenha conta) e anexar os documentos necessários para cada processo. A lista dos documentos exigidos para cada tipo de credencial está especificada no site.

Depois, só é preciso aguardar a análise da documentação, acessar a opção “Meus Processos”, no Portal de Autosserviço, para consultar o andamento da solicitação e imprimir a credencial.

As credenciais para idosos e deficiências de caráter irreversível têm validade permanente. As para deficiências temporárias valem pelo prazo constante no atestado. As de gestante são válidas a partir da 20ª semana de gravidez até a data provável do parto. E as credencias de crianças têm validade até o aniversário de um ano.

Comente com o Facebook