15º Salão Nacional de Artes de Itajaí encerra com apresentação de trabalhos artísticos


A 15ª edição do Salão Nacional de Artes de Itajaí encerrou nesta quarta-feira (15). Uma live reuniu a equipe curatorial e organizadora, e houve apresentação on-line dos trabalhos artísticos contemplados na categoria Bolsa de Produção. O evento durou um mês, com programação 100% digital. Pela primeira vez a iniciativa fez interlocução entre arte, curadoria e educação, por meio de três categorias lançadas no edital de submissão de propostas que contemplou 23 artistas de diversos estados do Brasil.

O edital do Salão teve três categorias: Exposição, Bolsa de Produção em Artes Visuais e Proposição Formativa. Somado às 15 exposições virtuais (Categoria Exposição), houve três trabalhos em desenvolvimento (Bolsa de Produção), que receberam o acompanhamento da equipe curatorial, e cinco oficinas gratuitas (Proposição Formativa). Integraram ainda a programação diálogos abertos do Programa Encontro, em que as convidadas – Ana Maria Maia, Beatriz Lemos e Pollyana Quintella – falaram sobre suas pesquisas e vivências em curadoria. Os bate-papos do Encontra estão disponíveis no canal do YouTube da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundaçãoculturaldeitajaí), na playlist do Salão.

As exposições e demais informações sobre as propostas artísticas selecionadas nesta edição estão disponíveis no site do evento, que ficará no ar por um ano, para as pessoas visitarem à vontade. O endereço eletrônico é: www.15snai.com.

Comente com o Facebook