Planalto Norte: Dr. Vicente palestra sobre a saúde do homem


Estudantes, professores, lideranças políticas e profissionais da saúde acompanharam a palestra do médico e deputado estadual

De cada três adultos que morrem no Brasil, dois são homens. Os homens entre 18 e 35 anos também morrem muito mais do que as mulheres em acidentes e por violência. Homens recorrem menos aos serviços de atenção primária e só procuram o sistema de saúde quando a doença já se agravou. Esses pontos foram abordados pelo deputado e médico Dr. Vicente Caropreso (PSDB) durante palestra no município de Bela Vista do Toldo nesta segunda-feira (29). O evento foi organizado pela prefeitura do município para marcar o “Novembro Azul”, mês dedicado à saúde masculina.

Cerca de 100 pessoas acompanharam a palestra, entre alunos do ensino médio, professores,  profissionais de saúde, lideranças políticas, vereadores, secretários municipais e o prefeito do município, Alfredo Cezar Dreher.

Dr. Vicente enfatizou que a prevenção da saúde do homem é muito importante e não pode se restringir apenas ao mês de novembro, mas que deve ser exercida sempre, por meio de uma alimentação saudável, prática de atividades físicas e consultas médicas regulares.

As doenças mais comuns entre os homens são: infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC, também chamado de derrame), câncer de pulmão, câncer de próstata e de intestino, doenças do pulmão e do fígado.

Além de palestrar sobre o assunto, o parlamentar, que é médico neurologista, comanda o programa “Trocando Ideias”, com dicas de saúde e de qualidade de vida, veiculado em cerca de 40 rádios de Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso

(48) 99127 8540

Comente com o Facebook