- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ação voltada para o Novembro Azul ocorre neste sábado no Parque das Nações


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A primeira ação em alusão ao Novembro Azul, em Criciúma, ocorre neste sábado (13), no Parque das Nações Cincinato Naspolini. A Secretaria Municipal de Saúde tem o intuito de conscientizar os homens sobre os tipos de câncer e as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O evento será integrado com o Saúde no Parque.

Continua após o anuncio

A iniciativa contará com uma roda de conversa sobre o câncer de próstata e DSTs, aferição de pressão arterial, entrega de panfletos informativos e orientações do uso de preservativos e vacinação, e avaliação nutricional. “É um mês dedicado a desmitificar sobre os tipos de câncer e incentivar o cuidado com a saúde. Vale lembrar, que a secretaria também está intensificando a vacinação de HPV em meninos entre 11 e 14 anos de idade”, explicou a gerente da Atenção Básica, Eliane Santos.

A iniciativa tem parceria com a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), a Fundação Municipal de Esportes (FME), Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), as Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICS) e universidades do município.

Dia ‘D’

Continua após o anúncio

No dia 18 de novembro, ocorre o dia ‘D’ em todas as Unidades Básicas de Saúde, com horário estendido até às 21h. No dia, também terá roda de conversas, testes rápidos de hepatites B e C, HIV, sífilis, entrega de panfletos informativos e orientação sobre a vacinação.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais