- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola do Legislativo promove curso de Análise de Comportamento Aplicada


A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, responsável pelas ações pedagógicas da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em mais uma iniciativa em prol da educação deu início nesta sexta-feira (29) ao curso de Análise de Comportamento Aplicada. A abertura do evento virtual contou com a presença do presidente do Parlamento, deputado Mauro de Nadal (MDB), que falou sobre a importância dessa capacitação.

Continua após o anúncio

O curso, conhecida pela técnica como ABA, ajuda os professores a lidarem com diferentes tipos de problemas de comportamento em indivíduos com autismo e outros transtornos do desenvolvimento e aprendizagem, principalmente em um espaço coletivo como a escola. Com inscrições gratuitas, o curso será promovido pela Escola do Legislativo e as aulas, realizadas via plataforma Zoom, acontecerão a partir desta sexta-feira a 3 de dezembro, sempre às sextas-feiras, das 8 até as 17 horas.

Na abertura, o presidente Mauro de Nadal destacou que ele é um apaixonado pela causa. “Nós começamos um trabalho em Maravilha com o grupo Mães Azuis, que é um grupo que elas formaram para buscar alternativas e oportunidade de aprendizagem de como lidar com determinadas situações e como orientar pais e professores para melhor trabalharem e orientarem as pessoas que têm o espectro autista e, por meio desta conversa e da sensibilidade delas, elas conseguiram me tocar no coração e eu me apaixonei por essa causa e tenho dado o máximo que posso para ajudar.”

Continua após o anuncio

A coordenadora da Escola do Legislativo, Adeliana Dal Pont, enalteceu o papel da instituição, que trabalha intensamente para que Santa Catarina se torne cada vez mais inclusiva. “A escola oferece uma extensa grade de cursos, dos mais diversos assuntos, mas esse em especial ele foi construído a pedido do presidente do Parlamento catarinense, deputado Mauro de Nadal, devido a sua preocupação e pelo seu compromisso em tornar o nosso estado mais inclusivo.”

O curso será realizado até o mês de dezembro, com aulas ao vivo com a professora Adriana Rubio. Com mais de 20 anos de experiência na área, ela é psicóloga, pedagoga, doutora em análise de comportamento, especialista em psicoterapia comportamental e cognitiva e supervisora em análise de comportamento aplicada.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais