- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paratletas de Blumenau participam do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo e Natação


A partir deste sábado, dia 9, os paratletas do Programa Paradesporto da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu) de Blumenau participam do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Natação e Atletismo.  As provas serão disputadas em cidades distintas. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, recebe no sábado as provas de Atletismo, enquanto a Universidade Positivo, em Curitiba (PR), sedia na segunda-feira, dia 11, a competição de Natação.
   
O evento marca o retorno do calendário nacional de competições destas modalidades que são geridas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A programação esportiva seguirá todos os protocolos sanitários estabelecidos pela área de saúde do Comitê. Participam do Meeting Loterias Caixa os atletas com no mínimo 14 anos (nascidos até 2007), que representem um clube e tenham deficiência física, visual e/ou intelectual com elegibilidade ao esporte.  

Continua após o anúncio

Blumenau terá um total de 17 representantes nas competições, dez no Atletismo e sete na Natação. A deleção do paratletismo que vai a Florianópolis para as provas no sábado é composta por Dayane Paes Muniz (F57) e Maike Sommerfeldt Tarnowski (F55), que competem no arremesso de peso e lançamento de disco; Orcini Vieira (F54) nas provas de lançamento de disco e dardo; Maria Daniela Aparecida da Luz Morlo (F20) arremesso de peso e Wesley Henrique Ouríques (F51), que disputa no lançamento de club e disco.
  
O Atletismo terá ainda Marques Bruno Corrêa (T13) nas provas de salto em distância e salto triplo; Thiago Esser (T37) no salto em distância e 200m; José Alexandre Martins (T47) nos 100m e 200m; Suzana Nahirnei (T47/F46) disputa nos 200m e arremesso de peso e Iasmin Vitória da Rosa (T37) corre nos 200m e 400m.
  
A piscina do Complexo Esportivo da Universidade Positivo recebe na segunda-feira as provas de Natação. O time de paranatação de Blumenau vai em busca do índice para as etapas nacionais de 2022. Após dois anos sem competição a equipe e comissão técnica estão confiantes em uma ótima competição. “A expectativa é que todos os atletas consigam melhorar suas marcas e que tragam bons resultados para a nossa cidade”, destaca Bea Zipf, diretora de Desenvolvimento do Paradesporto.
  
A paranatação de Blumenau será representada por Fernanda Vogt (S14); Claudio Alves (Sem classe); Filippi Andre Ayroso (S9); Gerson Abel (S8); Isabelle Garcia Velasquez (S6); Marcio Reuter (S10) e Victor Gabriel Vieira (S14). Eles viajam no domingo rumo a Curitiba (PR).
    
O Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo é idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa, tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do Brasil, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e apresentação dos valores do paradesporto brasileiro.

postada em 08/10/2021 14:57 – 18 visualizações

Continua após o anuncio

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais