- PUBLICIDADE GOOGLE-

Controladoria-Geral participa de Encontro Nacional de Controle Interno


A Controladoria-Geral do Município de Blumenau (CGM) participou nesta quinta e sexta-feira do XVII Encontro Nacional de Controle Interno, promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). O evento reúne autoridades e especialistas em controle interno, compliance, gestão de riscos e transparência.

Continua após o anúncio

“Considero o controle interno e a transparência fundamentais para uma boa gestão pública e por isso criei a Controladoria-Geral, com uma estrutura própria para realizar esse trabalho. Essa prioridade também se reflete na participação da Controladoria-Geral em programas e instituições nacionais”, pondera o prefeito Mário Hildebrandt. 

O objetivo é debater os desafios atuais das controladorias, como a ética, a política de governança, a Lei Geral de Proteção de Dados e os sistemas e ferramentas que podem aprimorar a gestão pública. “Trata-se de uma oportunidade de discussão envolvendo união, estados e municípios”, declarou a controladora Marli Zieker Bento, que participou presencialmente do encontro enquanto sua equipe acompanhou a transmissão online.

Continua após o anuncio

Desde janeiro deste ano, a CGM integra o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). A adesão teve o objetivo de auxiliar a Controladoria na criação e reavaliação de sistemas de controles para a construção da gestão pública mais eficiente e assertiva. 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 01/10/2021 15:50 – 3 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais