- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Família entrega edredons aos Cras para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade


Com o objetivo de contribuir para os trabalhos do município direcionados ao apoio e atenção das famílias em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria da Família (Pró-família) entrega, nesta quinta-feira, dia 30, mais de 50 edredons aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que são coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes).

Continua após o anúncio

A entrega será às 14h, no Parque Ramiro Ruediger, junto à oficina de Agulhas da Pró-família. Caso chova, a ação será realizada no refeitório da própria Pró-família, na Rua Itapiranga, 368, no bairro Velha. A entrega terá a participação do prefeito Mário Hildebrandt, além de representantes da Semudes. Os mais de 50 edredons foram confeccionados com a participação de mulheres voluntárias dos Clubes de Mães da cidade com matéria prima doada por empresas parceiras da Pró-família.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca que, atualmente 130 Clubes de Mães estão ativos na cidade, com a participação em torno de duas mil mulheres. “Mais do que realizar os trabalhos manuais, nossos Clubes de Mães integram, aproximam e trazem qualidade de vida. Conheço mulheres que saíram da depressão graças aos Clubes de Mães e quando vejo isso acontecer, tenho a certeza da importância de seguirmos apoiando de dando suporte para a sequência do Programa na Pró-Família. Vai muito além da entrega dos edredons e isso me deixa muito feliz enquanto gestor público”, ressalta.

Continua após o anuncio

Todo o material usado nos trabalhos (tecidos, panos, retalhos) é resultado de doação de empresas parceiras do município. Além de contribuir para que elas aprendam a fazer trabalhos promovendo a sustenbilidade do grupo com a venda dos produtos confeccionados, também ajuda no apoio dos serviços humanitários, com a doação dos produtos para quem está em situação de atenção especial.

Cras

Continua após o anúncio

O Cras é a porta de entrada dos usuários da rede de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em que são ofertados serviços continuados, como o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Programa de Inclusão Produtiva (PIP).

O serviço oferece apoio às famílias e indivíduos na garantia de seus direitos de cidadania, com ênfase no direito à convivência familiar e comunitária. Para solicitar atendimento, a família deve entrar em contato com o Cras da sua região de referência. Confira no site os endereços https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/secretaria-de-desenvolvimento-social/pagina/enderecos-semudes

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 29/09/2021 16:23 – 4 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais