- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da Olimpíada de Matemática


Foi realizada nesta sexta-feira, a primeira de duas fases da IV Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense (OMOC). O evento é organizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus de Chapecó e conta com a participação de escolas públicas e privadas de toda a região. Considerada uma das mais importantes olimpíadas da área de Matemática no estado de Santa Catarina, é um esforço coletivo das escolas e da Comissão Regional da UFFS.

Continua após o anúncio

Entre os principais objetivos estão o incentivo ao estudo e desenvolvimento da Matemática em nossa região, melhoria na formação de alunos e professores e a consolidação da parceria Educação Básica e Universidade.

O professor do componente curricular de matemática, Gilmar Antonio de Oliveira, que trabalha na EBM Severiano Rolin de Moura, disse que “quando participamos de avaliações com o perfil da OMOC estamos resgatando o interesse dos alunos pela matemática e despertando o espírito competitivo, além de prepará-los para futuras provas, como ENEM, ou para a inserção no mercado de trabalho”.

Continua após o anuncio

O estreante na competição, o estudante Luan Gabriel de Marchi Fornazier, do 7º ano da EBM Severiano Rolin de Moura, revelou que a prova vai agregar conteúdo e vai prepará-lo para entrar na faculdade no futuro. Ele disse ainda, que gosta muito de matemática.

” A Rede Municipal de Ensino de Chapecó consolida na realização da IV OMOC o processo de incentivo ao estudo, desenvolvimento e aprendizagem de nossos alunos. Tendo participado de todas as edições, confirmamos o comprometimento com a melhoria da educação chapecoense e fortalecimento de parcerias importantes com a Universidade Federal da Fronteira Sul”, afirmou, Astrit Tozzo, Secretária Municipal de Educação.

Continua após o anúncio

A Rede Municipal de Ensino está presente no evento desde sua primeira edição e já conta com a conquista de mais de 50 medalhas. Em 2021, a primeira fase ocorrerá de forma presencial nas escolas por meio de uma avaliação objetiva com 10 (dez) questões.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais