Campanha de vacinação contra Influenza encerra com 34 mil vacinados em Balneário Camboriú


A 23ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1), iniciada em abril deste ano, encerrou nesta terça-feira (31) em Balneário Camboriú com 69% do público-alvo vacinado, equivalente a 33.995 mil pessoas com mais de seis meses de idade.

Apesar do término da campanha, crianças de seis meses a seis anos incompletos, que receberam a vacina contra Influenza pela primeira vez e precisam tomar a segunda dose, devem procurar as Unidades de Saúde para completar a imunização que é garantida para essa faixa etária.

A imunização contra gripe tem a finalidade de reduzir internações, complicações e óbitos na população. Mesmo com a vacina, é importante manter os cuidados com a transmissão do vírus, que ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

Medidas simples podem evitar a doença, como: utilizar a máscara; manter distanciamento social; lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

__________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Jéssica Marinho
Foto: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022

 www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu limpo
23.9 ° C
23.9 °
22.8 °
81 %
0.5kmh
0 %
qui
26 °
sex
26 °
sáb
27 °
dom
25 °
seg
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-