Inauguração de elevado na duplicação da BR-280 em Guaramirim é destaque


O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar a inauguração do elevado na obra de duplicação do trecho estadualizado da BR-280 entre Jaraguá do Sul e Guaramirim. A liberação para o tráfego de veículos ocorreu na segunda-feira (23).

“É um grande marco. Uma obra portentosa, de 20 milhões de reais, que foi realizada em tempo recorde. A liberação do elevado é uma luta histórica de quase 30 anos de várias pessoas, da classe política e empresarial”, destacou o deputado Dr. Vicente, que levanta a bandeira da duplicação desde que era deputado federal.

Antes mesmo da posse do governador Carlos Moisés, Dr. Vicente garantiu o compromisso do futuro governo com a retomada da obra, que havia iniciado 2018 sem avançar. “O governador Carlos Moisés teve peito e disse que ia fazer, fez e está fazendo. Ele está pagando em dia as empresas e com dinheiro próprio. É algo que ninguém vai esquecer. Vamos melhorar a mobilidade e a segurança para quem trafega e impulsionar o desenvolvimento econômico”, salientou o parlamentar no ato de entrega do elevado.

O elevado fica no entroncamento com a SC-108, em Guaramirim, que dá acesso a Massaranduba e Blumenau. Com 950 metros de extensão, custou cerca de R$ 20 milhões ao governo do Estado. A obra engloba a duplicação de um trecho de 9,5 quilômetros. A primeira etapa está praticamente concluída. A segunda fase – que inclui a construção de sete obras de arte, entre viadutos, elevados, ponte e passarelas – já iniciou. Ao todo, o governo do Estado vai investir cerca de R$ 200 milhões na duplicação, incluindo desapropriações.

Durante seu pronunciamento, o deputado exibiu no telão do plenário imagens da inauguração.

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso

(48) 99127 8540

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
24.3 ° C
24.4 °
23.4 °
94 %
2.1kmh
20 %
ter
28 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
27 °
sáb
24 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-