- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Administração cria grupo de trabalho para elaborar Central de Compras Públicas


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Peterson Paul/Secom

Continua após o anúncio

Uma portaria assinada pelo secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, determinou a criação de um grupo de trabalho que fará melhorias nos processos de aquisição estaduais. A ideia é criar uma Central de Compras Públicas, que vai centralizar as compras do Governo, eliminando excesso de processos por vários órgãos e promovendo mais economia aos cofres públicos.Estimativas apontam que a economia pode chegar até 25% nas compras em larga escala.

A central será coordenada pela diretoria de Gestão de Licitações e Contratos, ligada à Secretaria de Estado da Administração (SEA), e foi idealizada a partir de um pedido do próprio governador Carlos Moisés, visando mais eficiência, transparência e economia nas compras governamentais. 

Continua após o anuncio

“O projeto de criação da Central de Compras caminha lado a lado com alguns dos objetivos do governo catarinense, que são economizar gastos em manutenção para investir em outras áreas. Além disso, vem agilizar e dar mais transparência aos processos de compras públicas”, ressaltou o governador.

 “No Brasil, os gastos com compras públicas chegam a 12,5 % do PIB (Produto Interno Bruto). É um número bem considerável. Por isso, precisamos pensar em estratégias para qualificar o gasto público”, disse a diretora de Gestão de Licitações e Contratos da SEA, Karen Bayestorff.

Continua após o anúncio

Projeto apresentado ao governador

Em reunião na Casa da Agronômica, a equipe da diretoria de Gestão de Licitações e Contratos apresentou para o governador Carlos Moisés a proposta de criação da Central Estratégica de Compras Públicas. “Finalizada a etapa de diagnóstico e benchmarking, vamos trabalhar no desenho e implementação da proposta”, informou a gerente da área, Carla Giani da Rocha. 

A central vai incorporar, em três etapas, os processos de compras de todos os órgãos do Governo do Estado. “Nossa prospecção é economizar até 25% dos valores em compras públicas”, disse o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Os detalhes do projeto podem ser consultados no site da SEA, clicando aqui.

Informações adicionais para imprensa
Krislei Oechsler
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Administração – SEA
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-1636 /(48) 99105-4085
http://www.sea.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais