Museu de Hábitos e Costumes passa a utilizar novo mobiliário


As indumentárias e os acessórios pertencentes à Reserva Técnica do Museu de Hábitos e Costumes estão voltando para seu local de origem. O processo de translado da coleção começou segunda-feira, dia 26 de julho, após a montagem do novo mobiliário que foi concluída no dia 20 de julho. O conjunto é composto por um armário deslizante de aço inoxidável e vedação, ocupa três metros de altura e abrigará cerca de 550 peças de indumentária. O equipamento também será utilizado para a alocação de acessórios como chapéus, cintos entre outros.

O mobiliário foi adquirido pelo governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Patrimônio e Paisagem Cultural – Edição 2020. O prêmio que é destinado a área da cultura, se enquadra na categoria Museus, sendo intitulado “Mobiliário para reserva técnica do Museu de Hábitos e Costumes – Blumenau”. O proponente foi o museólogo Gustavo Nascimento Paes.

O procedimento de retorno do material que não está em exposição foi dividido em três etapas: a primeira foi a mudança dos acessórios, chapéus e similares; a segunda, foi a recolocação as indumentárias – vestidos, conjuntos e anáguas. Já na terceira fase será feita a conferencia e a acomodação de todos os artefatos, o que conclui o processo de readequação do espaço.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 27/07/2021 13:57 – 6 visualizações

Fotos

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
28.7 ° C
29 °
27.8 °
84 %
5.7kmh
20 %
sex
29 °
sáb
30 °
dom
30 °
seg
29 °
ter
29 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-