Criciúma bate novo recorde em aplicação de vacina contra Covid-19


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alcançou novo recorde em aplicação de vacinas contra Covid-19. Durante essa quinta-feira (22), foram aplicadas mais de 5,9 mil doses de vacina em pessoas acima de 32 anos, grupos prioritários e segundas doses. As 46 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão atendendo nesta sexta-feira (23), em horário normal das 8h às 17h, para dar sequência ao Plano Municipal de Imunização (PNI), com cerca 800 doses restantes nas faixas etárias e grupos prioritários previstos. “Vacina boa é vacina no braço”, enfatizou o prefeito Clésio Salvaro, ainda chamando atenção das pessoas para que procurem a imunização contra covid.

“Não restaram muitas doses para primeira aplicação, então é importante que as pessoas entrem em contato com sua unidade de saúde para verificar. Continuamos na expectativa de receber mais doses e baixar a faixa etária na próxima semana”, destacou o secretário de Saúde Acélio Casagrande, ainda comemorando o número recorde de aplicações. A lista de UBSs com sala de vacina e contato, pode ser encontrada em www.minhavacina.criciuma.sc.gov.br.    

Segunda dose

A aplicação da 2ª dose segue o cronograma conforme marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a 1ª dose da AstraZeneca até 14/05, podem se vacinar nesta sexta-feira (23), e quem fez nos dias 15/05, 16/05 e 17/05, pode procurar as UBSs na próxima segunda-feira (26).

Para serem imunizadas, todas as pessoas devem estar previamente cadastradas no portal Minha Vacina.

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nublado
23.8 ° C
24 °
23.4 °
96 %
4.1kmh
100 %
dom
25 °
seg
23 °
ter
24 °
qua
25 °
qui
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-